Staffordshire Bull Terrier - Canil Sunkawakan

Especializados na criação de cães da raça Staffordshire Bull Terrier - StaffBull Brasil - Filhotes de StaffBull- Genética de Campeões Nacionais e Internacionais -(Jeestaff, Torostaffies, Athennie Real, Home Grown, Britishstaff, Gurkhas, Dreamweaver, Tenacious e Bullyhouse)- Criadores Responsáveis - Prioridade a Saúde e Desenvolvimento dos Cães - Vacinados - Vermifugados - Microchipados - Pedigree - Contrato de Compra e Venda - Qualidade e Valor Justo - Sunkawakan Bulls Brasil - Uma verdadeira Família!

StaffBull Terrier!

StaffBull Terrier!
O Staffordshire Bull Terrier tem um temperamento brincalhão e gosta de brincar. Ele é tipicamente companheiro, amável, dócil e geralmente atende aos desejos da família. Seu amor por uma boa caçada só perde para sua necessidade de companhia humana. É também sua característica ser simpático com estranhos. Alguns podem ser muito determinados. Embora ele geralmente não fique procurando briga, ele é corajoso e tenaz. Ele pode não se dar bem com cachorros estranhos. Geralmente, ele se dá muito bem com crianças. Embora normalmente gentis, alguns podem ser agressivos. No Reino Unido o Staff Bull é conhecido como “cão babá”, uma referência a sua habilidade para cumprir o papel de cuidar das crianças.

Diferença entre Pit Bull e o American Staffordshire Terrier e Staff Bull Terrier:

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O STAFFORDSHIRE BULL TERRIER , O PIT BULL, O AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER?



Ao observarmos pela primeira vez um exemplar de uma dessas raças, podemos perceber que, de fato, as semelhanças físicas são grandes. No entanto, há diferenças importantes no que diz respeito a conformação, temperamento, porte e até variação de cor na pelagem.

O American Pit Bull Terrier, por exemplo, pode apresentar uma maior diversidade de cores na pelagem, enquanto o padrão para as duas outras raças restringem as cores à uma menor variedade.

Veja abaixo algumas das diferenças mais notáveis entre as três raças.



· Estrutura óssea: A estrutura dos American Staffordshire e dos Staffordshire Bull Terrier é um pouco diferente em relação aos Pit Bulls. Os membros dianteiros, posteriores e o peito são mais robustos no caso das duas primeiras raças, enquanto o Pit Bull caracteriza-se mais pela movimentação e agilidade dos membros traseiros. Sendo o Staffordshire Bull Terrier o mais musculoso dos três.

· Tamanho: Podemos listar o Staffordshire Bull Terrier e o American Pit Bull nos extremos opostos em relação ao porte: enquanto o Staffordshire Bull Terrier é o que apresenta um menor porte dessas três raças, o American Pit Bull Terrier é o maior e mais pesado delas. No entanto, a raça APBT também apresenta uma variação maior de tamanho do que as outras raças. As primeiras linhas de APBT eram menores e ainda hoje alguns criadores ainda preferem o APBT menor. O padrão do American Pit Bull Terrier é o mais flexível portanto, em relação ao porte dos exemplares.

· Cor da pelagem: Também em relação a coloração da pelagem, o padrão oficial do American Pit Bull Terrier permite uma maior variedade de cores e marcações. Qualquer cor ou padrão de cor é aceitável, exceto o merle. As cores mais frequentes nos Staffordshire Bull Terrier são o tigrado e o preto, todavia não há uma variedade que seja preferida em relação a outra, todas são igualmente aceitas de acordo com o padrão da raça. Já as cores preto e castanho (black & tan) herdada do antigo terrier preto, e também o fígado não são desejáveis nas raças American Staffordshire Terrier e Staffordshire Bull Terrier.

· Orelhas: Apesar do corte de orelhas não ser permitido em diversos países do mundo, inclusive no Brasil, exemplares de American Staffordshire e American Pit Bull são frequentemente exibidos com as orelhas cortadas. Já as orelhas do Staffordshire Bull não podem ser cortadas e devem ser portadas em rosa ou semi-eretas.

Cabeça: A estrutura da cabeça das raças American Staffordshire Terrier, American PitCabeça: A estrutura da cabeça das raças American Staffordshire Terrier, American Pit Bull Terrier e Staffordshire Bull Terriers são semelhantes, embora o rosto nos Staffordshire Bull Terrier parecem ser mais proeminentes, por conta das bochechas mais musculosas e proeminentes, e a cabeça mais aprofundada. O Staffordshire Bull Terrier tem uma cabeça mais oval com orelhas menores e mais moles do que as outras duas raças, outra característica é que o diferencia das demais é a semelhança da cabeça com a cabeça da raça Bulldog, o deixando com aparência mais cabeçuda entre as 3 raças. Os American Staffordshires e os Pit Bulls têm cabeças mais parecidas, ambas as raças apresentam testas largas, focinhos inclinados e orelhas que possuem uma aparência quase sempre voltadas para trás. 

· Focinho: Muitos Pit Bulls possuem focinhos red nose (vermelhos), o que é considerado uma falha no padrão da raça do American Staffordshire Terrier e do Staffordshire Bull Terrier. 

· Temperamento: Apesar de terem uma reputação cães agressivos, todos os tipos de Staffordshires e Pit Bulls são animais de estimação muito carinhosos e bem-humorados, e todos os três cães podem conviver com crianças, o STAFFORDSHIRE Bull Terrier é muito conhecido como nanny dog (babá de crianças). Como todo cachorro médio/grande e cheio de energia, é importante promover aos exemplares dessas raças muito exercício, adestramento consistente e precoce, e convívio social. Também é importante estar plenamente consciente, que todos estes cães possuem uma mordedura poderosa. 

Esses cães, especialmente o American Staffordshire Terrier e o Pit Bull, podem ser extremamente perigosos se forem estimulados ou treinados para serem agressivos, por isso, é imperativo que sejam treinados apenas com carinho e reforço positivo. Também nunca é demais reforçar que é importante supervisionar brincadeiras e convivência com crianças e cães, principalmente no caso de filhotes que desconhecem o potencial de sua força e podem acabar machucando sem intenção durante uma brincadeira. Crianças pequenas também são particularmente brutas em alguns momentos e podem puxar o rabo do cachorro ou a língua por exemplo e na tentativa de se defenderem, podem acabar sendo mal interpretados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca:

Entre em contato conosco:

Nome

E-mail *

Mensagem *