Staffordshire Bull Terrier - Canil Sunkawakan

Especializados na criação de cães da raça Staffordshire Bull Terrier - StaffBull Brasil - Filhotes de StaffBull- Genética de Campeões Nacionais e Internacionais -(Jeestaff, Torostaffies, Athennie Real, Home Grown, Britishstaff, Gurkhas, Dreamweaver, Tenacious e Bullyhouse)- Criadores Responsáveis - Prioridade a Saúde e Desenvolvimento dos Cães - Vacinados - Vermifugados - Microchipados - Pedigree - Contrato de Compra e Venda - Qualidade e Valor Justo - Sunkawakan Bulls Brasil - Uma verdadeira Família!

StaffBull Terrier!

StaffBull Terrier!
O Staffordshire Bull Terrier tem um temperamento brincalhão e gosta de brincar. Ele é tipicamente companheiro, amável, dócil e geralmente atende aos desejos da família. Seu amor por uma boa caçada só perde para sua necessidade de companhia humana. É também sua característica ser simpático com estranhos. Alguns podem ser muito determinados. Embora ele geralmente não fique procurando briga, ele é corajoso e tenaz. Ele pode não se dar bem com cachorros estranhos. Geralmente, ele se dá muito bem com crianças. Embora normalmente gentis, alguns podem ser agressivos. No Reino Unido o Staff Bull é conhecido como “cão babá”, uma referência a sua habilidade para cumprir o papel de cuidar das crianças.

Padrão da Raça:

Aparência Geral: de pelo liso, bem balanceado, de grande força para seu tamanho. Musculoso, ativo e ágil. 

Comportamento/Temperamento: tradicionalmente de coragem indomável e tenacidade. Altamente inteligente e afetuoso, especialmente com crianças. 

Corajoso, intrépido e totalmente digno de confiança. 

Cabeça: curta. Região Craniana: Crânio - profundo e largo.

Stop: distinto. Região Facial: Trufa - preta. Focinho: curto. 

Maxilares / Dentes: maxilares fortes; dentes grandes com uma perfeita, regular e completa mordedura em tesoura. 

Lábios: cerrados e secos. 

Bochechas: músculos das bochechas muito pronunciados. 

Olhos: de preferência, escuros, mas é tolerado alguma relação com a cor da pelagem. Redondos, de tamanho médio e inseridos de forma a olhar para a frente. As bordas das pálpebras são pretas. 

Orelhas: em rosa ou semi-­eretas, nem grandes, nem pesadas. Orelhas espessas, caídas ou eretas são altamente indesejáveis.

Pescoço: musculoso, bastante curto, de bom formato, alargando gradualmente para os ombros.

Tronco: dorso curto. Linha superior: plana. Peito: frente larga, esterno profundo; costelas bem arqueadas; musculoso e bem definido. 

Cauda: tamanho médio, inserida baixa, afinando para a ponta e portada baixa. Não deve formar um gancho e pode assemelhar se a uma alavanca de bomba d’água antiga. 


Membros: Anteriores - pernas retas e de boa ossatura; colocadas, de preferência, afastadas uma da outra, não mostrando nenhuma fraqueza nos metacarpos, nos quais a ponta das patas são viradas um pouco para fora. Posteriores: bem musculosos. Pernas paralelas, quando vistas por trás. 

Ombros: bem colocados para trás. 

Cotovelos: não são soltos. 

Joelhos: bem angulados. Jarretes: bem descidos. 

Patas: bem acolchoadas, fortes e de tamanho médio. Unhas pretas em cães de cor sólida.

Movimentação: livre, poderosa e ágil com economia de esforço. As pernas movimentam se paralelamente quando vistos de frente e por trás. Perceptível propulsão dos posteriores. 

Pelagem: Pelo - curto, liso e assentado.

Cor: vermelho, fulvo, branco, preto ou azul ou qualquer uma dessas cores com branco. 

Qualquer sombreado de tigrado ou qualquer sombreado de tigrado com branco. 

Preto e castanho (black and tan) ou cor de fígado são altamente indesejáveis. 

Tamanho/Peso: altura na cernelha desejada: 35,5 a 40,5 cm. Estes tamanhos estão relacionados com o peso. Peso: Machos: 12,7 kg a 17 kg e Fêmeas: 11 kg a 15,4 kg. 

FALTAS: qualquer desvio dos termos deste padrão, deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade. 

NOTAS: os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem descidos e acomodados na bolsa escrotal. ·- Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca:

Entre em contato conosco:

Nome

E-mail *

Mensagem *