Staffordshire Bull Terrier - Canil Sunkawakan

Especializados na criação de cães da raça Staffordshire Bull Terrier - StaffBull Brasil - Filhotes de StaffBull- Genética de Campeões Nacionais e Internacionais -(Jeestaff, Torostaffies, Athennie Real, Home Grown, Britishstaff, Gurkhas, Dreamweaver, Tenacious e Bullyhouse)- Criadores Responsáveis - Prioridade a Saúde e Desenvolvimento dos Cães - Vacinados - Vermifugados - Microchipados - Pedigree - Contrato de Compra e Venda - Qualidade e Valor Justo - Sunkawakan Bulls Brasil - Uma verdadeira Família!

StaffBull Terrier!

StaffBull Terrier!
O Staffordshire Bull Terrier tem um temperamento brincalhão e gosta de brincar. Ele é tipicamente companheiro, amável, dócil e geralmente atende aos desejos da família. Seu amor por uma boa caçada só perde para sua necessidade de companhia humana. É também sua característica ser simpático com estranhos. Alguns podem ser muito determinados. Embora ele geralmente não fique procurando briga, ele é corajoso e tenaz. Ele pode não se dar bem com cachorros estranhos. Geralmente, ele se dá muito bem com crianças. Embora normalmente gentis, alguns podem ser agressivos. No Reino Unido o Staff Bull é conhecido como “cão babá”, uma referência a sua habilidade para cumprir o papel de cuidar das crianças.

segunda-feira, 6 de março de 2017

‘Cães de Raça’ versus ‘Cães de Rótulo’ versus ‘Cães SRD’

‘Cães de Raça’ versus ‘Cães de Rótulo’ versus ‘Cães SRD’

Um dos animais que mais se adapta ao convívio humano é o cachorro. Aos poucos o homem foi selecionando esse animal, definindo-o em diversas raças, conforme o seu interesse. Porém, ainda existem os cães sem raça definida, que normalmente são uma mistura das várias raças existentes.

Mas aí surge a pergunta, por que escolher um cão de raça?

Um cão sem raça definida pode ser um dos maiores companheiros que uma pessoa terá na vida. Pode ser bonito, equilibrado e saudável. Porém, por não ter um padrão, ele vai demonstrar sua fisionomia e personalidade apenas com o decorrer do tempo.

Ao optar por um cão de raça, busca-se um padrão já definido, que se adapte com o gosto e estilo de vida de quem o adquire. Tal padrão é definido por clubes de raça e cinofilia e o que possibilita essa seleção é o pedigree.

Porém, um cão de raça, como qualquer outro cão, tem o seu temperamento definido conforme a sua genética e criação.

A partir do momento que se opta por um cão de raça, também é necessário escolher um cão de boa procedência. Normalmente o barato sai caro a longo prazo. Criar cães de qualidade tem um custo elevado. Um verdadeiro criador se preocupa com a aparência, saúde, temperamento e destino dos cães que cria.

Um cão dito ‘puro’ se não tiver sua linhagem selecionada e sua criação dentro dos padrões típicos de cada raça, não passa de um cão com rótulo.

O que define uma raça é a tipicidade. Se a seleção não for feita, acasalar dois exemplares ‘puros’ sem procedência e sem seleção, não passa de um acasalamento que gerará cães atípicos e sem raça definida. E à essa prole, alguém interessado em lucrar com isso ou se aventurar na criação sem investimento, dá o título de ‘puro’.

Essa pureza nada mais é do que um rótulo dado a cães sem tipicidade de raça alguma.

Esses filhotes costumam ser destinados a pessoas não aptas a lidar com a dita raça ofertada. Sua aparência e seu comportamento não correspondem à padrões típicos de uma raça. Porém, adquiriram o animal em razão da facilidade. Esses filhotes são facilmente abandonados ou repassados. Dessa forma, colaboram para a superpopulação de animais abandonados e com o aumento de cães sem raça definida. Essa forma de criação é uma das grandes abastecedoras dos criadores comerciais e das falhas genéticas.

Não que cães sem raça definida sejam um problema. O problema é a superpopulação desses animais que são abandonados ou maltratados.

Mas aí vem a pergunta. Por que as pessoas pagam nesses cães? Não são nada além de cães sem raça com um rótulo dado por alguém com interesse nisso.

O valor da vida de um cão de raça, de um cão de rótulo ou de um cão sem raça definida é o mesmo. O que muda é o valor do investimento para que eles nasçam e cresçam saudáveis. E é esse investimento que faz o preço de um cão de raça típico. Mas com tantos animais sem raça abandonados, por que você paga em um cão sem raça com um rótulo?

Comprar um bom exemplar é a maneira mais segura de evitar transtornos e colaborar para que não haja mais cães abandonados ou mal tratados. Um cão de má procedência pode lhe gerar um custo maior em veterinário e medicamentos que o custo da compra de um cão criado com cuidados e seleção. Sempre pesquise e busque informações sobre o criador antes de adquirir um filhote. Existem criadores excelentes, bem como “cachorreiros” no mundo todo.

E se não quiser pagar o que vale um cão criado de modo sério, faça uma boa ação e adote um SRD. Está cheio de cães abandonados precisando de um lar. Cão de raça, antes de ser cão de raça, é apenas um cachorro. Se padrão não é a sua preocupação, adote sem olhar raça.

Só não se esqueça de castrar! Deixe criação para quem entende e quer se dedicar.


Autoria: Ana Von Nordsonne Dobermanns Galgos


Busca:

Entre em contato conosco:

Nome

E-mail *

Mensagem *